O êxodo Industrial e a Fotografia: confira a exposição!
O Coletivo Desvio Particular organizou e está apresentando a exposição “O êxodo Industrial e a Fotografia”.
O projeto é desenvolvido em parceria com o TICCIH/Brasil -Comitê Brasileiro para Conservação do Patrimônio Industrial e com apoio institucional da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Ao formar o coletivo, a intenção de André de Oliveira, Hugo Ribeiro e Nayana Fernández é produzir registros do processo de desindustrialização no Estado de São Paulo.
As fotografias de Hugo Ribeiro mostram o processo econômico e a desindustrialização ao longo da linha antiga São Paulo Railway.
No site da exposição também estão disponíveis os textos “O Estado da Arte”, também de Hugo Ribeiro, e “A Indústria na orla da ferrovia Santos – Jundiaí na cidade de São Paulo”, de Fernando de Pádua Laurentino, autor da dissertação “Várzeas do Tamanduateí: industrialização e desindustrialização”.
Confira a exposição aqui.
Desvio Particular
Desvio particular, no setor ferroviário, é uma linha férrea adjacente à linha principal. Geralmente, atende a indústria e o comercio instalados no entorno da ferrovia.
Financiamento coletivo
O coletivo está realizando um financiamento coletivo para a impressão das fotografias da exposição “O Êxodo Industrial e a Fotografia” em formato de foto livro.
Saiba como ajudar clicando aqui.