A Peruspédia é uma base de dados para apresentarmos informações a respeitos de pessoas, lugares e eventos do bairro de Perus, sempre vinculados à luta dos trabalhadores.
João Batista de Faria
Datas-limite
s.d.
Local de origem
Minas Gerais
Sobre
João Batista de Faria nasceu em Minas Gerais e se mudou para São Paulo em 1951, quando arrumou um emprego na Fábrica Fundição Progresso, no bairro da Lapa.
Já no ano seguinte, em 1952, mais precisamente em 19 de abril, começou a trabalhar na Fábrica de Cimento Portland Perus.
Entrou na função de pedreiro, mas depois de três dias o chefe da Guarda foi buscá-lo para trabalhar alguns dias na Seção da Guarda/Segurança, cobrindo um funcionário que estava afastado por enfermidade.
Trabalhava na portaria principal e também fazia o serviço de telefonista. Nesta função, João Batista permaneceu até se aposentar.
Participou das greves de 1958 e 1962.
Referências utilizadas no texto "Sobre"
Projeto Memórias de Perus, transcrição feita pelo Museu da Cidade, arquivo PERUS34.
Termos de uso do acervo do Centro de Memória Queixadas
O Centro de Memória Queixadas apresenta seu acervo neste site, de forma online e gratuita, com o objetivo de divulgar e dar acesso ao público. As informações e imagens aqui disponíveis são apenas para consulta, assim, está vedada a sua utilização para outras finalidades. Portanto, o Centro de Memória Queixadas não se responsabiliza pelo uso indevido por terceiros das imagens disponibilizadas neste site.
Para reprodução das imagens, entre em contato conosco por e-mail (contato@cmqueixadas.com.br). A reprodução deve ser orientada pelas Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998), Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011) e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018)