A Peruspédia é uma base de dados para apresentarmos informações a respeitos de pessoas, lugares e eventos do bairro de Perus, sempre vinculados à luta dos trabalhadores.
Armando Pereira Itapuã
Datas-limite
s.d.
Local de origem
s. local
Sobre
"Armando Pereira Itapuã trabalhou como forneiro na Cimento Perus, participando das greves de 1958 - A Greve de 46 dias - e 1962, a Greve de 7 Anos.
Durante a Grande Greve preciso buscar outros trabalhos para sustentar a sua família. Trabalhou como servente capinando roça, em uma empresa fabricante de máquinas de costura (Leomam) e em uma fábrica de carburadores, etc.
Em 1969, quando parte dos trabalhadores Queixadas foram reincorporados à Fábrica (apenas os estáveis, com 10 anos de serviços prestados), Armando estava trabalhando em uma pedreira, como servente.
Voltou para a Cimento Perus e trabalhou por mais sete anos, até a sua aposentadoria.
"
Referências utilizadas no texto "Sobre"
Projeto Memórias de Perus, transcrição feita pelo Museu da Cidade, arquivos PERUS64 e PERUS65.
Termos de uso do acervo do Centro de Memória Queixadas
O Centro de Memória Queixadas apresenta seu acervo neste site, de forma online e gratuita, com o objetivo de divulgar e dar acesso ao público. As informações e imagens aqui disponíveis são apenas para consulta, assim, está vedada a sua utilização para outras finalidades. Portanto, o Centro de Memória Queixadas não se responsabiliza pelo uso indevido por terceiros das imagens disponibilizadas neste site.
Para reprodução das imagens, entre em contato conosco por e-mail (contato@cmqueixadas.com.br). A reprodução deve ser orientada pelas Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998), Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/2011) e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018)