FLINO traz rodas de conversa sobre território e memória
Evento virtual e gratuito vai debater identidade e resistência
Primeira edição da FLINO – Festa Literária Noroeste, 2 a 5/12, vai trazer uma série de rodas de conversa que envolve temas muito presentes no cotidiano da população periférica: território, memória, identidade e resistência.
O objetivo é incentivar a integração do território Noroeste, formando articulações e parcerias entre coletivos, movimentos e comunidade local. Não deixe de conferir, as rodas de conversa estão imperdíveis!
Lembrando que a FLINO é um evento virtual e gratuito. Você poderá acompanhar a programação no YouTube e Facebook do evento. Para ver a programação completa, clique aqui
Confira as rodas de conversa organizadas pela FLINO:
Territórios de Memórias
Na quinta-feira, 3/12, às 20h, acontece a roda de conversa “Territórios de Memórias”, que irá falar sobre a importância da literatura como guardiã das histórias e memórias das populações periféricas. Estarão nesta mesa Sheila Moreira (Centro de Memória Queixadas), Thaís Santos (Projeto Baobá – Comunidade Cultural Quilombaque) e Sandro Indaíz (Sarau Segunda Negra), com mediação de Julia Rolim, da Biblioteca Educador Paulo Freire – CEU Pêra Marmelo.
Quilombos, Tekoas e Periferias
Na sexta-feira, 4/12, às 20h, realizamos a roda de conversa “Quilombos, Tekoas e Periferias”, sobre como a literatura é uma ferramenta de denúncia e resistência para populações negras e indígenas. Essa mesa contará com a presença da educadora e poeta Guiniver Santos, Antony Karai Poty (Guardiões da Floresta), da Tekoa Pyau, no Jaraguá, e da dramaturga Maria Shu, do Jaraguá, com mediação de Almir Moreira, do Sarau d’Quilo – Comunidade Cultural Quilombaque.
Juventudes, Palavras e o Amanhã
No dia 5/12, sábado, às 20h, acontece a última roda de conversa da festa “Juventudes, Palavras e o Amanhã”, sobre a potência da produção literária jovem da região e suas identidades. O bate-papo contará com a presença de Wagner Souza (Sarau da Brasa), Wesley MP (Coletivo Afronte), o MC Tupi-Guarani Tupã Jekupéa, a musicista e poeta Ariany Marciano, do Morro Doce, com mediação de Sandro Coelho, da Biblioteca Brito Broca.
1ª Festa Literária Noroeste
Quando: de 2 a 5 de dezembro
Horário: início às 20h no dia 2, das 10h às 23h nos demais dias
Onde: canal do YouTube e Facebook da FLINO
Gratuita e virtual
Facebook: https://www.facebook.com/flinoroeste/
Instagram: https://instagram.com/flinoroeste
YouTube: https://bit.ly/youtube-flino
Contato: festaliterarianoroeste@gmail.com